O evento, que decorrerá até Domingo, no Centro Cultural da Graciosa, tem por objectivo promover o destino Açores e Graciosa em especial, como local de excelência para o turismo ligado às actividades subaquáticas.
Na sessão solene de abertura, José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, começou por falar das “belezas inconfundíveis e riquezas incalculáveis” da Graciosa, que tem a sua vida e história ligadas ao mar.
O autarca, de Santa Cruz da Graciosa, aproveitou ainda a oportunidade para elogiar o trabalho da AGRAPROME, cujos eventos da sua responsabilidade tem mostrado grande profissionalismo.
Segundo José Aguiar, trata-se da demonstração da capacidade dos graciosenses de trabalhar pela sua ilha e pela sua região.
Pedro Costa, presidente da Associação Graciosense de Promoção de Eventos, referiu que o objectivo da associação é dar a conhecer o melhor da Graciosa àqueles que nos visitam.
As potencialidades dos Açores para o Turismo Subaquático, são certas, sendo o objectivo do evento a reflexão, partilha de experiências e comungar ideias para os problemas que existem nesta área específica do turismo.
Isabel Barata, Directora Regional do Turismo, em representação do Governo Regional dos Açores, falou das características da Graciosa para a prática do mergulho.
Os eventos que já decorreram em anos anteriores na Graciosa, foram elogiados por Isabel Barata, que assegurou que estes eventos estão a dar à Graciosa projecção nacional e mesmo internacional.
A I Bienal de Turismo Subaquático dos Açores prossegue hoje, com a realização de dois painéis sobre os temas saúde e segurança e mergulho nos Açores.



sexta-feira, setembro 21, 2007
Rádio Graciosa