A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no passado sábado na Ilha de S. Miguel, identificou e deteve um homem de 38 anos de idade, empresário de restauração, pela presumível prática do crime de homicídio qualificado.A vítima, de 24 anos de idade e do sexo masculino, ao que tudo indica, durante a madrugada de 21/22 do corrente, terá penetrado num anexo da residência do detido.
O autor, alertado por um barulho estranho, deslocou-se ao terraço da residência e acabou por se recolher no seu interior, sem nada ter presenciado. Dado que o barulho persistiu, o mesmo, muniu-se de uma arma de fogo e voltou ao terraço. A vítima, constatando o insucesso da sua conduta, veio para a via pública e colocou-se em fuga.
O referido autor, daquele local – terraço, desferiu-lhe dois tiros, atingindo a vítima numa mão e nas costas. A mesma, depois de alvejada, conseguiu prosseguir com a fuga durante alguns metros e refugiar-se num recanto, onde acabou por falecer.
As diligências já realizadas, permitiram esclarecer toda a factualidade e apreender alguns objectos relacionados com a prática do crime, entre eles, a arma de fogo que produziu tais disparos.
O detido foi presente, no dia de ontem, à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e foi-lhe a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação.



terça-feira, setembro 25, 2007
Rádio Graciosa