José Ávila, deputado do PS, também manifestou a sua opinião em relação ao assunto . Este deputado admite ter havido alguns erros e algumas decisões menos felizes por parte do governo regional, mas acredita que o reinício da actividade de transportes marítimos de passageiros em 1996, foi muito importante para os Açores, lembrando que o mesmo tinha sido desmantelado na década de oitenta.O socialista afirmou ainda, que este é um processo complicado, visto nos encontramos num arquipélago com 9 ilhas, onde nem sempre é possível encontrar o equipamento adequado para este tipo de operação.
José Ávila lembrou também que, embora existam alguns contratempos, o transporte maritímo de passageiros, fez com que a Graciosa recebesse muitos mais visitantes nos últimos anos .
Relativamente a este ano, o socialista defende que o processo começou como previsto e que os problemas nos navios, foram uma infelicidade.
Na opinião deste deputado, o governo regional tudo está a fazer para solucionar o problema da melhor forma possível, adiantando, que o navio Ilha Azul ficará duas semanas em estaleiro para reparação das avarias.



segunda-feira, junho 11, 2007
Rádio Graciosa