Luís Henrique Silva e José Ávila, deputados regionais, foram nossos convidados para um debate, em que se abordaram vários temas, entre os quais, os transportes marítimos para a Graciosa.Foi dada a palavra ao deputado do PSD, Luís Henrique Silva, que começou por classificar de "lamentável" a situação em que a Graciosa se encontra. Este deputado sublinhou ainda o que já tinha dito no plenário do mês passado, segundo ele "o governo está a ser padrasto para a Graciosa".
Luís Henrique foi mais além, afirmando que os barcos de passageiros adquiridos para circular nos Açores, não possuem condições, nem garantem segurança aos açorianos.
Para este deputado, a ideia de pôr barcos de passageiros e viaturas nos Açores, projecto iniciado em 1996 e bem aplicado nesse ano, tem vindo sempre a piorar com o envelhecimento dos navios e consequentes avarias, facto que tem prejudicado os açorianos, principalmente os que vivem nas ilhas mais pequenas.
Na opinião do deputado social democrata "o governo está a ignorar a Graciosa" e isso vê-se claramente nos transportes maritímos de passageiros e viaturas.



segunda-feira, junho 11, 2007
Rádio Graciosa