Traduzir

Rádio Graciosa


11 junho 2007

Apoio do Governo garante respostas a cerca de 10.400 crianças e jovens nos Açores

O Governo dos Açores investe, anualmente, no funcionamento e em recursos humanos afectos à área do apoio à família, infância e juventude, mais de 18 milhões de euros.
A informação foi avançada hoje, na ilha do Faial, pelo secretário regional dos Assuntos Sociais, durante a cerimónia de abertura do III Fórum da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Horta, a que presidiu em representação do presidente do Governo.
Com essas verbas, o executivo "garante respostas a cerca de 10.400 crianças e jovens", no âmbito de uma diversidade de valências que abrange creches, jardins-de-infância, amas e lares para jovens, explicou Domingos Cunha.
Segundo revelou, é ainda intenção do Governo consolidar, durante o corrente ano, o "funcionamento pleno" das equipas multidisciplinares especializadas de apoio integrado à família e à criança e jovens em risco e implementar, em todas as creches, infantários e amas, o Programa de Rastreio Precoce, com vista a melhorar, desde cedo, as "condições familiares e sócio-educativas".
No âmbito dos recursos humanos, prometeu, já para 2007, o "crescimento do corpo técnico especializado que trabalha com as crianças e jovens em risco" e disse que vão ser colocados, a tempo inteiro, junto das comissões de protecção das ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial e Pico, técnicos da área da acção social e da psicologia para formarem equipas com os professores cedidos pela Direcção Regional da Educação.

Twitter Facebook Favorites More