Traduzir

Rádio Graciosa


16 maio 2007

- Navio “Ilha Azul” não escalará a Graciosa.

O Navio Ilha Azul não poderá operar mais no Porto Comercial da Graciosa, devido a uma avaria numa hélice de proa. De acordo com informações que obtivemos, a "Atlânticonline" já encetou contactos com os TMG, no sentido destes assegurarem o transportes de viaturas às segundas e quinta-feiras, sendo o transporte de passageiros, assegurado pela SATA, cobrindo a Atlânticonline, a diferença nos bilhetes. Podemos ainda adiantar, que na viagem de quinta-feira, os TMG escalarão a Graciosa com o navio "Ponta da Barca", como forma de poder satisfazer uma maior oferta no transporte de viaturas.
Com mais esta notícia e sabendo-se de antemão que o navio Santorini não poderá operar neste porto devido à sua dimensão, torna-se claro, mais uma vez e ao contrário daquilo tantas vezes apregoado pelo Governo Regional dos Açores, no que ao impulsionamento do turismo diz respeito, que a Graciosa sairá, tal como em anos anteriores, altamente prejudicada num sector vital ao seu desenvolvimento.
Da parte do governo, Duarte Ponte secretário da economia, já fez saber que não vai prestar quaisquer declarações sobre o assunto e tem estado incontactavel durante o dia de hoje, o director da Atlanticoline Duarte Toste.
Contactadas as forças políticas da nossa ilha, João Costa do PSD Graciosa disse ser mais um exemplo da falta de organização deste governo socialista. Este político disse-nos ainda que resta esperar que a avaria seja reparada rapidamente.
Manuel Avelar Santos, secretário coordenador do PS Graciosa, afirma que resta esperar que tudo se processe com a maior rapidez possivel, de forma a prejudicar o menos possível a nossa ilha, em especial a sua economia.
Este assunto vai continuar a ser motivo de noticia e contamos saber em breve a solução encontrada para resolver este problema.

Twitter Facebook Favorites More