Traduzir

Rádio Graciosa


15 maio 2007

Detenção por Tráfico de Estupefacientes em S. Miguel

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve, na passada sexta-feira, na Ilha de São Miguel – Açores, dois homens de 30 e 41 anos de idade, pela presumível prática de um crime de Tráfico de Estupefacientes.
Os detidos, têm nacionalidade portuguesa e laços de parentesco. Ambos, estão ligados à indústria de serralharia e têm residência fixa nesta Ilha.
Estas detenções, em flagrante delito, são "fruto" de uma análise aprofundada da estrutura organizacional desta Rede de Tráfico de Estupefacientes. Para o efeito, foram encetadas várias diligências, com especial destaque, junto das respectivas residências e locais frequentados pelos detidos.
Avaliada a situação, e absolutamente seguros do "modus operandi", os policiais procederam à realização de três buscas domiciliárias, devidamente autorizadas pela Autoridade Judiciária competente. Estas diligências, redundaram na localização de três Estufas - em pleno funcionamento, com elevado grau de sofisticação e alguma dimensão - onde se desenvolvia a plantação, cultivo e secagem de Liamba.
Face a este "cenário", procedeu-se à total desactivação/desmantelamento das Estufas e respectiva apreensão de alguma maquinaria, vários utensílios e outros artefactos que faziam parte integrante das aludidas Estufas. Para além disto, foram apreendidos 33 pés de Liamba que ali se encontravam, na ocasião, em pleno processo metabólico.
A investigação vai prosseguir, visto que a PJ está convicta que a acção e composição desta Rede será bem mais abrangente.

Twitter Facebook Favorites More