O referendo nacional para despenalização do aborto teve uma grande abstenção na Graciosa, que foi de 73,2%.
O Não foi a resposta mais votada pelos Graciosenses em todas as freguesias da ilha, num total de 67,4, enquanto que o sim obteve 30,2% dos votos.
Por freguesias, no Guadalupe o não venceu com 269 votos, com apenas 63 para o sim e a abstenção rondou os 71,3%.
Na freguesia da Luz o Não obteve 126 e o sim 32 votos e aqui a abstenção foi a segunda mais elevada com 73%.
Em São Mateus, registou-se a abstenção mais baixa de toda a ilha com apenas 70,9%. Nesta freguesia, o não obteve 134 votos e o sim apenas 70.
Em Santa Cruz, registou-se tambem uma vitória do não, mas por uma difirença pouco significativa, com 158 votos no não e 143 no sim. A abstenção nesta freguesia foi a mais elevada da ilha, com 76,3%.
No geral o não foi a resposta que mereceu mais votos dos graciosenses com 687, contra 308 votos no sim. A abstenção neste referendo foi de 73,2%, pois dos 3810 eleitores inscritos votaram apenas 1020.



domingo, fevereiro 11, 2007
Rádio Graciosa