Traduzir

Rádio Graciosa


11 dezembro 2006

Governo Regional dá parecer negativo à proposta de reestruturação da RTP

O executivo açoriano deu parecer negativo à proposta do Governo da República de reestruturação do serviço público de televisão e rádio, alegando que o documento deixa por resolver os problemas da RTP e RDP nos Açores.
O secretário regional da Presidência justificou a posição do Governo Regional por não estar prevista a autonomia financeira e administrativa do centro regional da televisão pública.
"Os centros regionais não podem ser considerados simples delegações da RTP ", alertou Vasco Cordeiro, que falava na entrega de novos equipamentos de edição para os correspondentes do canal no arquipélago.
Segundo o secretário regional do sector, os problemas deste serviço público nos Açores não se resumem às instalações, apesar desta área estar a ter recentes "desenvolvimentos muito positivos". De acordo com Vasco Cordeiro, as soluções para o serviço nas ilhas passam pela autonomia financeira e administrativa, a juntar à editorial já consagrada, uma posição que é comungada pela Assembleia Legislativa Regional.

Twitter Facebook Favorites More