Traduzir

Rádio Graciosa


04 julho 2006

- Modernidade, respeitando o ambiente, será assim definida a construção do Hotel Graciosense.


A apresentação do projecto desenvolvido pela sociedade “ ilhas de valor S.A”, para a construção de um Hotel na Graciosa, teve lugar na escola Básica Integrada e Secundária de Santa Cruz da Graciosa, com o Presidente do Governo Regional, com o secretário da Economia, Duarte Ponte e com o Arquitecto Gomes Menezes.
Duarte Ponte, secretario da economia, aquando do plano arquitectónico, para o Hotel a construir na Graciosa, referiu que o arquitecto encarregue para tal, o arquitecto Gomes Menezes, tem já uma larga experiência na construção de unidades hoteleiras.
Modernidade, respeitando o ambiente, foi esta a preocupação salientada pelo arquitecto Gomes Menezes responsável pelo Projecto de construção do Hotel da Graciosa. Segundo as palavras do mesmo, “quanto menor a ilha, maiores têm que ser as preocupações ambientais “. O arquitecto Gomes Menezes, frisou ainda que o hotel da Graciosa foi inspirado nos currais de vinha existentes no local. Salientou ainda o carácter ecológico da infra-estrutura, que será munida de coberturas vegetais inserindo a construção na paisagem.
Carlos César, presidente do Governo Regional frisou que se trata de um compromisso assumido já à alguns anos e que agora vai ser cumprido.
Com este investimento, que custará cerca de 6 milhões de euros e que criará 30 postos de trabalho efectivos, o governo pretende “dinamizar o turismo e a economia, valorizando assim o destino Graciosa.
Carlos César deixou ainda um apelo à sociedade civil graciosense, que com este investimento terá que agir, investir e inovar, de forma a que a Graciosa consiga apanhar o comboio do desenvolvimento. A restauração e comércio terão que sofrer alterações, de forma a acompanhar o desenvolvimento.
O projecto será entregue na Câmara Municipal na próxima Segunda-feira, para que depois de aprovado, seja iniciada a obra o mais rapidamente possível.

Twitter Facebook Favorites More