Traduzir

Rádio Graciosa


06 janeiro 2006

Portugueses querem que RTP-Internacional explique quanto cobra a operadora por cabo.

A comunidade portuguesa de Toronto, Canadá, exige que a RTP Internacional esclareça o valor das receitas que irá receber pela transmissão da sua programação no Canadá, distribuída pela empresa de cabo Rogers.
Um grupo de portugueses que diz querer ter acesso ao canal televisivo português de serviço público a um "preço justo", e que acusava a Rogers de exigir uma assinatura "demasiado cara" - 14,95 dólares canadianos mensais (cerca de 10 euros) -, foi agora confrontado com a resposta da própria Rogers que remete para um valor que terá de pagar à RTP.
Em declarações à Lusa, Nellie Pedro, do Comité "ad hoc" para a RTP Internacional, sublinhou ter recebido de "David Purdy, vice- presidente da Rogers Cable Communications, uma resposta de que esse preço a cobrar se deve a um valor que a companhia irá pagar à RTP". "É importante obter agora uma clarificação da RTP Internacional, dado que, como me disse o Director de Antenas Internacionais da RTP, Lopes Araújo, a RTP está a oferecer gratuitamente o seu sinal nos Estados Unidos e no Canadá", acrescentou.

Twitter Facebook Favorites More