Traduzir

Rádio Graciosa


09 janeiro 2006

É necessário criar condições na Graciosa para aqueles que desejem aprofundar o seu gosto pelas artes.

Fernando Melo, professor de Audiovisual da escola básica e secundária de Santa Cruz da Graciosa, conhecido também pelos seus trabalhos de arte plástica que apresenta na nossa Ilha.
Questionado sobre as dificuldades daqueles que pretendem enveredar pela área das artes na Graciosa, citou o caso de um aluno que queira prosseguir o curso de Arquitectura, tem de sair da Graciosa a partir do 10ºano para entrar na universidade, o que é pena, pois, dificulta a vida dos alunos e mesmo dos pais, o ideal seria haver a área de artes na nossa Ilha, para isso é necessário que se continue a fazer força para que tal aconteça.
Na sua carreira de professor, considera que são poucos os alunos que demonstram gosto pela arte, confirma que a maioria dos alunos, o faz por obrigação.
Já esteve aberta a área das artes, mas não foi levado a cabo devido ao número insuficiente de alunos.
Fernando Melo considera que seria ideal abrir o curso de artes, pois era um meio de valorizar e incentivar o trabalho do professor de audiovisual dentro da sala de aulas.
Quanto a dar aulas a pessoas em regime de Part-time, Fernando Melo confirma que já foi um assunto que pensou, mas a maior dificuldade é a falta de um espaço adequado para a realização de um curso deste género.

Twitter Facebook Favorites More