Traduzir

Rádio Graciosa


11 maio 2021

Graciosa FC ficou a 1 golo da subida ao Campeonato de Futebol dos Açores

No terceiro e último encontro do Apuramento a Campeão da Associação de Futebol de Angra de Heroísmo, o Graciosa FC venceu o GD Velense, por 2-0, ficando a 1 golo do título e da subida de divisão.

Tratou-se de um jogo muito disputado, em que na segunda parte e já com algum cansaço por parte do Velense, o Graciosa marcou por André Sousa aos 50 minutos, aumentando mais tarde a vantagem por Tomás Cordeiro, na marcação de uma grande penalidade aos 60 minutos. A partir daí foram várias as hipóteses de golo que o Graciosa falhou, uma delas mesmo flagrante nos últimos minutos.

Pedro Gil Silva, treinador do Graciosa Futebol Clube, estava desolado com o resultado. Congratulou o Vilanovense, como justo vencedor e explicou que já se esperava um jogo difícil devido à ansiedade por parte dos jogadores.

Rui Diogo, treinador do Velense, disse que apesar da sua equipa ter sofrido duas derrotas, sai da Graciosa com orgulho nos seus jogadores.

Maurício Toledo, Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, enalteceu o trabalhado dos colaboradores da Associação, em particular do vice-presidente João Picanço, no sucesso que foi a organização do evento.

João Picanço estava também satisfeito como a forma como o público aderiu ao evento.

Com este resultado a prova foi ganha pelo SC Vilanovense, com a respetiva subida ao Campeonato de Futebol dos Açores, graças à vantagem na diferença de golos no conjunto da prova.



Resultados dos três encontros:

1º jogo - SC Vilanovense 0 - 0 Graciosa FC

2º jogo - GD Velense 0 - 3 SC Vilanovense

3º jogo - Graciosa FC 2 - 0 GD Velense

Classificação final:

SC Vilanovense - 4 pts; 3 gm; 0 gs

Graciosa FC - 4 pts; 2 gm; 0 gs

GD Velense - 0 pts: 0 gm; 5 gs

Twitter Facebook Favorites More