Traduzir

Rádio Graciosa


19 fevereiro 2021

Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa investe cerca de 1 milhão de euros na área do desporto

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa vai lançar neste ano um investimento na área de desporto que ronda 1 milhão de euros.

O Campo Sintético do Municipal de Santa Cruz da Graciosa está orçado em 849 mil euros, a que acresce o Iva, com um prazo de execução de 240 dias e a obra deverá arrancar no segundo semestre do ano. A empreitada constará de preparação do terreno do antigo campo de treinos de Santa Cruz e colocação de piso sintético, remodelação de uma pequena bancada e ainda iluminação que permita realização de jogos à noite.  Maria da Conceição Cordeiro, vice-presidente do Município, que é responsável pela área do Desporto, garantiu que o campo ficará apto a futebol de 11 e de 7.

Outro investimento relevante é a substituição do sintético do Campo de Guadalupe. Conceição Cordeiro informou que o investimento ronda os 253 mil euros, com prazo de execução de 90 dias, com início previsto para os próximos meses. A solução encontrada para aquele campo, que é propriedade da Junta de Freguesia e cujo piso já expirou a validade há muito tempo, foi a celebração de um contrato interadministrativo, que permite que o campo seja cedido à Câmara Municipal durante 15 anos.

O Municipal da Luz também vai ser alvo de investimento, através de colocação de nova borracha, permitindo assim a sua excelente manutenção.

Com este investimento camarário, a Graciosa fica com 3 campos sintéticos de qualidade, à disposição das equipas de futebol da ilha.

Twitter Facebook Favorites More