Traduzir

Rádio Graciosa


26 fevereiro 2021

Assembleia Municipal aprovou propostas do Município por unanimidade

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu na noite de Quinta-feira, nos Paços de Concelho.

Na ordem de trabalhos do encontro destacou-se a aprovação, por unanimidade, do contrato interadministrativo a celebrar entre município e junta de freguesia de Guadalupe, que permitirá a substituição do relvado sintético do campo de jogos de Guadalupe. Maria da Conceição Cordeiro, vice-presidente do Município e responsável pela área do desporto, explicou que o investimento será feito a 100% dos cofres do município e que só é possível concretizar com o contrato a assinar, sobre a exploração daquele espaço nos próximos 15 anos.

Das bancadas PS e PSD foram vários os deputados que intervieram neste assunto, para congratular todas as partes envolvidas, por se ter chegado a um consenso, numa altura em que a situação do sintético é urgente. Este contrato passará agora para a autarquia de Guadalupe, para a sua análise e votação em Assembleia de freguesia.

Os deputados municipais aprovaram ainda a 1ª revisão ao orçamento de 2021, integrando o saldo positivo de 2020, no valor de cerca de 200 mil euros, que será empregue no investimento do sintético de Guadalupe.

Foi ainda aprovado o Mapa de Pessoal de 2021, bem como a empreitada da rede do reservatório do Tanque, que beneficia parte da rede de águas das freguesias de Guadalupe e Santa Cruz. Esta obra já era para estar a consignada, mas como o concurso ficou deserto foi necessário refazer o projeto, dividindo-o em duas partes. O valor global é de 1 milhão de euros e o prazo de execução é de 14 meses.


Twitter Facebook Favorites More