O Chega Açores anunciou que "como partido na linha da frente contra a corrupção nos Açores, irá solicitar esclarecimento sobre o caso tornado público no dia 19/01/2021 no jornal das 8h30, sobre um suposto arquivamento de perda de mandato, contra autarca da Ilha da Graciosa".
O partido entende que "está em causa o estranho arquivamento de um processo que poderá levar à perda de mandatos, na Câmara de Santa Cruz da Graciosa, resultante de uma investigação conduzida por três inspetores da Inspeção da Administração Pública Regional".
Recorde-se que a RDP Açores esta semana revelou que o caso foi arquivado por ordens do Inspetor Regional da Administração Pública, contra a determinação dos inspetores que realizaram a investigação. A investigação determinou existir conflito de interesses e falta de transparência, numa transferência de verbas, que foi realizada dos cofres do município para uma Associação Cultural local, gerida pelo filho do presidente e por dois autarcas.
O Chega Açores vem "repudiar publicamente este caso, que comprova a necessidade urgente de criar o gabinete de luta contra a corrupção" e lembra que "foi uma das exigências do partido para viabilizar o atual Governo Regional dos Açores".


sexta-feira, janeiro 22, 2021
Rádio Graciosa
