A Escola Básica
e Integrada de Santa Cruz da Graciosa emitiu uma nota informativa, sobre o processo
de candidatura aos apoios escolares.
“Considerando
que se aproxima o período de submissão de candidaturas aos apoios sociais
escolares, numa conjuntura em que os estabelecimentos de educação se encontram
encerrados e face ao plano de isolamento social a que estamos sujeitos, não é
possível a entrega presencial dos documentos.”
Os interessados
deverão adotar os seguintes procedimentos:
- preencher o
formulário online simplificado que se encontra aqui:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx…
- Será
necessário enviar os seguintes documentos para o email:
catarina.b.almeida@edu.azores.gov.pt:
1. IRS 2019 e da
Nota de Liquidação Fiscal do mesmo ano. Caso não tenha o IRS de 2019
apresentará o de 2018 com a respetiva Nota de Liquidação Fiscal;
2. Caso não faça
IRS, pedir declaração comprovativa nas finanças, em como não o faz;
3. Declaração da
Segurança Social em como recebe (se for o caso):
- Rendimento
Social de Inserção e seu valor (neste caso não precisa de entregar a declaração
de IRS);
- Subsídio de
desemprego e o respetivo valor; ou inscrição no Centro de Emprego.
4. Declaração da
Segurança Social referente ao abono de família em 2019 e respetivo escalão;
5. Baixa Médica
(se for o caso);
6. Caso tenha um
filho nascido após a data do IRS apresentado tem de enviar o Cartão de Cidadão
do bebé.
Se os documentos
não forem enviados para o mail acima referido, a candidatura fica sem efeito.
Alertamos que
esta candidatura deverá ser feita sempre que os alunos mudem de ciclo ou caso
haja alteração do agregado familiar.
Para
esclarecimentos deverá contactar a assistente técnica responsável pela A.S.E.
(Catarina Almeida) - tel. 295 730 150 ou para o mail
catarina.b.almeida@edu.azores.gov.pt