Traduzir

Rádio Graciosa


12 março 2015

Ricardo Ramalho afirma que os Açores têm uma "política de passes sociais claramente adaptada às suas necessidades"

Os Açores têm “uma política de passes sociais claramente adaptada às suas necessidades”.
Vítor Fraga, que falava no debate de um projeto de resolução que recomendava a redução do preço do Passe Social, lembrou que, entre 2011 e o final de 2014, “o crescimento na utilização do passe social foi de 77,5%", acrescentando que foram atingidos "cerca de 19.500 utilizadores, o que cobre 90% dos potenciais utilizadores do passe social”.
O titular da pasta dos Transportes salientou ainda que a diferença que existe entre os Açores e o que se passa no continente e na Madeira é que “o passe de 30 dias, no seu valor máximo, para mais de 80 quilómetros, é 47% mais barato do que no continente e 57% mais barato do que na Madeira".

"O passe mensal para a terceira idade e pensionistas, assim com o passe de desempregado, é 60% mais baixo do que no continente e 68,4% do que na Madeira”, acrescentou.
Vítor Fraga referiu ainda que, ao nível dos passes marítimos, com a introdução do Passe 22, fruto da implementação do Plano Integrado de Transportes, foi registado um crescimento de quase 200% do número de utilizadores de passe.
Neste debate, Vítor Fraga considerou "avulsa" a iniciativa legislativa do BE sobre o 'Passe Social Intermodal e Combinado', considerando que "ignora aquilo que é o trabalho necessário a desenvolver para se implementar um processo desta natureza”.
O deputado Ricardo Ramalho, também fez uma intervenção sobre esta matéria, corroborando o que o a tutela tinha afirmado, mostrando que a bancada do PS iria votar contra a iniciativa do BE.

Twitter Facebook Favorites More