Os Deputados do PSD eleitos pela ilha Graciosa lamentaram hoje que o Governo Regional “tenha abandonado o projeto da Marina da Barra, em Santa Cruz, optando por construir um molhe na Baía da Barra. Uma vez mais, ficarão por cumprir as promessas socialistas para a Graciosa”, disse João Bruto da Costa.
O social-democrata avançou que, em declarações perante as comissões parlamentares, e no âmbito da audição do Governo sobre o Plano e Orçamento para 2015, “o Secretário Regional do Turismo e Transportes declinou responsabilidades sobre a obra da Marina da Barra, remetendo ao assunto para o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia”.
“Aquele governante, também questionado em Comissão Parlamentar sobre a obra da Marina da Barra, referiu que o que vai ser construído é um molhe de proteção”, citou João Bruto da Costa.
“Depois de apresentado um projeto, levado às centenas de milhares de euros, para erguer uma Marina na ilha Graciosa, o Partido Socialista, envergonhado, vai executar metade do anterior projeto. E quer chamar Marina a isso”, acusou o parlamentar.
Os deputados do PSD eleitos pela Graciosa lamentaram igualmente “que também a autarquia graciosense se preocupe apenas com desculpas e justificações, ao invés de exigir o cumprimento de velhas promessas”, concluiu João Bruto da Costa.