Na sequência de ações de investigação de ilícitos criminais decorrentes na urbe de Angra do Heroísmo, levadas a cabo pelos elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Angra do Heroísmo da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, deu-se cumprimento, ontem, dia 19/11/2013, a um mandado de detenção e condução a Autoridade Judicial de um indivíduo do sexo masculino.
Da respetiva condução, em sede de interrogatório judicial, conclui-se que o mesmo indivíduo estaria indiciado pela prática de um total de cinco crimes de furto qualificado perpetrados nesta Urbe. Nesta senda, o indivíduo, com vinte e um anos de idade, foi alvo de nova medida de coação, desta feita a mais restritiva – Prisão Preventiva – tendo-se de imediato conduzido o indivíduo ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo para respetivo cumprimento da medida aplicada.
Culminaram assim as diligências, resultando num contributo para a conservação do sentimento de segurança dos cidadãos desta urbe e, uma vez mais, para a edificação de uma ação ininterrupta da Divisão Policial de Angra do Heroísmo rumo à prevenção, investigação e repressão de ilícitos criminais.