Num vídeo
publicado no perfil do CDS-PP/Açores na rede social Facebook, o homem-forte do partido, Artur Lima,
considerou a aposta do Governo Regional num turismo de massas “falhada”,
defendendo a necessidade de os Açores “venderem” o seu turismo, em vez de o
“oferecerem”.
“Apostou-se
no turismo de massas: uma vez foi na Suécia, depois na Noruega, depois na
Alemanha, ou seja, subsidiaram-se turistas para virem aos Açores, e isto,
obviamente, que não era sustentável no futuro”, defendeu Artur Lima.
Para o
candidato democrata cristão, é urgente uma alteração profunda nas campanhas
promocionais, além de se apostar num turismo mais temático e na existência de uma
rede de transportes aéreos e marítimos “eficaz, eficiente e acessível”.
“A aposta
no turismo tem que ser diferenciada e de qualidade, e tem que ter uma promoção
verdadeiramente bem feita, porque o que se faz actualmente é esbanjar dinheiro
em promoção”, criticou o líder do CDS-PP/Açores.
Havendo
quem esteja “disposto a pagar por um turismo de qualidade”, o turismo temático
tem, então, de ser “promovido”, englobando o Património Mundial, de Angra do
Heroísmo ou da paisagem da vinha do Pico, o termalismo, as ilhas da biosfera
(Graciosa, Flores e Corvo), o vulcanismo e o turismo religioso.
Fonte:
Jornal Diário
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