Traduzir

Rádio Graciosa


02 agosto 2024

Museu da Graciosa apresentou agenda cultural de Agosto

Em Agosto, são vários os destaques culturais no Museu da Graciosa.

Trem de cavalo, utilizado para transportar pessoas de classe média e/ou abastada, é a peça do mês.

O Museu associa-se às Festas em louvor do Senhor Santo Cristo dos Milagres durante o mês de agosto e preparou uma singela homenagem, través de uma exposição temporária que poderá ser contemplada no janelão da fachada principal do seu edifício – um registo de Santo Cristo (cedência temporária) produzido por uma artesã graciosense - Maria da Luz Reis Ataíde, natural de Fenais, freguesia de São Mateus, nascida em 1930 e falecida em 2015.

A 6 de Agosto é inaugurada a exposição “As cores de uma ilha Branca”, exposição de pintura que pretende transmitir a partir da arte pictórica as vivências, emoções, tonalidades do viver e sentir a ilha Graciosa. Foi este o desafio que o Museu da Graciosa lançou aos seis artistas convidados – artistas locais (graciosenses ou residentes na Graciosa).

Entre 10 e 12 de Agosto, a artista Sá Vila ( Silvia Ávila) apresentará uma pintura ao vivo, onde os visitantes terão a oportunidade de assistir a todo o processo criativo. Finalizada a peça, esta será integrada na referida exposição. A performance decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto na Sala de Festas do Museu, entre as 19h e as 22h.

durante o fim de semana das Festas de Santo Cristo dos Milagres – dias 10, 11 e 12 de agosto – estará aberto das 19h às 22h para visita livre e gratuita à Exposição Temporária.

Durante este mês, pode ser ainda visitado o Império do Espírito Santo da extinta Irmandade da Caridade e a próxima sessão do Projeto KUKUU decorrerá no dia 23 de agosto (sexta feira), pelas 17h30 no jardim do Museu.

Está patente desde 8 de junho no Átrio do Museu da Graciosa a exposição "Arte entre dedos" da artesã Olga Giraldes. A exposição integra peças decorativas e acessórios femininos para uso quotidiano.

Twitter Facebook Favorites More