Foi com praça cheia que arrancou a Feira Taurina da Graciosa 2024.
Participaram na primeira corrida Tiago Pamplona, o rejoneador mexicano Emiliano Gamero e Luís Rouxinol Júnior.
A Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Ramo Grande e Académicos de Coimbra, foram os três grupos de forcados amadores, sendo a corrida abrilhantada pela Filarmónica União Progresso de Guadalupe.
Rouxinol Júnior triunfou na corrida e estava bastante feliz, com a forma como correu a sua primeira corrida na ilha.
O rejoneador mexicano Emiliano Gamero não teve muita sorte nos touros que lhe saíram em sorteio, o que dificultou a sua atuação.
Mostra-se contente por estar na Graciosa e espera ter melhor sorte na corrida de segunda-feira.
Da parte dos Grupos de Forcados havia satisfação com as pegas efetuadas.
Rui Dinis, novo cabo dos Amadores do Ramo Grande disse que estrearam-se membros, numa altura em que o grupo está em completa renovação.
Ricardo Marques, Cabo dos Académicos de Coimbra, disse que o grupo está muito satisfeito com a participação na Feira da Graciosa. Faz um balanço muito positivo da primeira corrida e confirma o grande empenho em levar para o continente o prémio da melhor pega, como forma de marcar a primeira deslocação aos Açores.
Rui Melo, membro da comissão organizadora, entende ter sido uma boa corrida e que o cartel correspondeu às espectativas.
Tudo em aberto e com bons indícios para que na Segunda-feira, a segunda corrida da feira seja um bom espetáculo taurino.