Traduzir

Rádio Graciosa


30 novembro 2021

Situação epidemiológica em Santa Cruz da Graciosa praticamente controlada

A situação epidemiológica no Concelho de Santa Cruz da Graciosa, que atingiu um máximo de 25 casos ativos de Covid 19 e 1 morte, está perto de estar totalmente controlada.

Carla Medeiros, Delegada de Saúde da Ilha Graciosa, afirma que se pode dizer que se está “no bom caminho para o controlo deste surto”, no entanto, decorrem ainda testes de 8º dia a contactos próximos.

Já foram realizados mais de 1.000 testes, desde a deteção do primeiro caso do surto.

A responsável pela saúde pública na Graciosa alerta que é preciso continuar com as precauções, para evitar situações semelhantes.

A população deve também estar atenta aos sintomas e alertar de imediato a Unidade de Saúde ou a Linha de Saúde, pois a rapidez na deteção de novos casos é vital para controlar a dimensão dos surtos.

Carla Medeiros afirma que também não se deve ter medo da doença e que quem ainda não for vacinado, o faça, contactando a Unidade de Saúde.

A Delegação de Saúde da Ilha Graciosa reforça a mensagem de que é necessária precaução, seguindo as medidas já conhecidas de uso de máscara, higienização de mãos e distanciamento social.


Twitter Facebook Favorites More