Traduzir

Rádio Graciosa


22 setembro 2021

Semana Europeia do Desporto com várias iniciativas até 30 de Setembro

A Semana Europeia do Desporto decorre de 23 a 30 de Setembro, com várias iniciativas dirigidas às várias faixas etárias e sectores da sociedade Graciosense.

A delegação de Desporto da Graciosa une-se a várias entidades e parceiros, para um leque de atividades que se iniciam a 24 de Setembro na Escola, onde ocorrerão várias atividades, entre as quais jogos tradicionais e dança.

No dia 25 de Setembro é a vez dos desportos de mar e outdoors, com Open Day de Surf de manhã em São Mateus e de tarde Equitação no Picadeiro e Família Ativa, com circuito aberto de fitness para pais e filhos.

Na segunda-feira, 27 de Setembro, é o dia do desporto inclusivo, com atividades na escola para utentes do CAO e turmas de educação especial, que farão várias atividades, entre elas o Bocia e o Basquete sentado. No mesmo dia, mas de tarde, os utentes do CAO irão desfrutar de uma sessão de Hipoterapia no Picadeiro.

A 28 Setembro é a vez do desporto sénior, em que através de parceria com Santas Casas e a Universidade Sénior haverá uma caminhada conjunta.

A 29 de Setembro será o dia do desporto no trabalho, marcado com a deslocação de um técnico de desporto aos serviços administrativos da Câmara Municipal e da Escola Secundária, para uma breve sessão de alongamentos.

Incluída na Semana do Desporto está também uma caminhada noturna, que vai assinalar o dia do professor de educação física.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e tem como objetivo promover o desporto e, por inerência, a atividade física, em toda a Europa e junto de todos os cidadãos.

Twitter Facebook Favorites More