Traduzir

Rádio Graciosa


04 maio 2021

Conselho de Ilha unânime em que Açores necessitam de novo modelo de transportes de mercadorias

O Conselho de Ilha Graciosa reuniu na tarde de Segunda-feira, nos Paços do Concelho, para deliberar sobre a proposta do CDS-PP sobre os transportes de mercadorias nos Açores.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP propõe ao Governo Regional a realização de um estudo de viabilidade económica, de diferentes modelos de transporte marítimo de mercadorias, que contemple o transporte do Continente para os Açores e a distribuição e transporte de carga inter-ilhas.

Os conselheiros entenderam por unanimidade que a proposta deve seguir, porque os transportes marítimos necessitam de alterações.

Vítor Mendes, Presidente do Conselho de Ilha Graciosa, afirma que o parecer favorável, vai seguir com a recomendação que o estudo volte a passar pelos conselhos de ilha, para que assim todas as ilhas tenham uma palavra a dizer.

Já houve várias iniciativas para que fosse elaborado um novo modelo de transportes para os Açores sem qualquer resultado, no entanto o Conselho de Ilha Graciosa espera que desta vez seja célere e que se chegue a uma conclusão.

Twitter Facebook Favorites More