A última reunião de Abril, do executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa, decorreu na Junta de Freguesia de Santa Cruz.
No encontro o secretário da junta aproveitou para pedir alguns apoios à câmara municipal, nomeadamente para novo teto na Escola do Bom Jesus, colocação de varandins no Boqueirão e Calheta e um Miradouro no Monte da Ajuda.
Na resposta, o presidente da Câmara, Avelar Santos, esclareceu que o município apoiará com mão-de-obra a colocação do teto na Escola do Bom Jesus, uma vez que por lei está proibido de atribuir diretamente verbas à junta. O autarca considerou ainda ser complicada uma eventual construção de Miradouro no Monte da Ajuda, pois considera que por si só já é um ou vários miradouros naturais.
Sobre as zonas balneares e a nova época balnear, a vice-presidente, Conceição Cordeiro informou que do concurso aberto para 6 nadadores salvadores, apenas 1 vaga ficou preenchida, estando o município a negociar com associações nacionais e regionais a contratação de 5 nadadores, o que trará mais despesa para a Camara.
Informou ainda que a preparação das zonas balneares já está a decorrer, prevendo que no dia 1 de Maio, o Boqueirão já esteja em condições de ser utilizado.
Alexandre Ávila perguntou ainda sobre o andamento do projeto para construção de sintético em Santa Cruz, tendo sido informado que a Câmara espera ter tudo pronto para lançar o concurso dentro de 1 mês e que o inicio das obras terá em conta o prazos legais de contratações públicas, no entanto deverá ocorrer ainda este ano.