Traduzir

Rádio Graciosa


09 janeiro 2021

Resumo Semanal de 4 a 8 de Janeiro de 2021

Consulta pública das águas balneares costeiras a identificar em 2021


Segundo a tutela, para além da manutenção das 75 águas balneares costeiras designadas no ano 2020, foi ainda proposta a reentrada da água balnear Baixa da Areia, no concelho da Lagoa, e a identificação de cinco novas águas balneares na ilha do Pico.

Para o concelho de Santa Cruz da Graciosa é proposta a continuação de quatro águas balneares, no Barro Vermelho, Piscina do Carapacho, areal da Praia e Zona Balnear da Calheta.






Reconfiguração do Campeonato de Futebol dos Açores devido à COVID-19


Foi determinada a suspensão da prova, com recomeço a 7 de Fevereiro de 2021, com a disputa da oitava jornada.

Face ao interregno de cerca de dois meses e meio do CFA, foi consensual (Clubes e Associações) que a prova seja encurtada abdicando-se da segunda fase, prevendo-se o seu término para o final do mês de Abril.






Junta de Santa Cruz implementa projeto de cariz social


Na medida em que o Assistente Social, ao conhecer a comunidade e os seus problemas sociais, pode propor programas de desenvolvimento local, adequados aos interesses e necessidades da população, com o objetivo de promover o bem-estar, desenvolvimento e mudança social e habilitar as pessoas para a autonomia.






Filarmónica Recreio dos Artistas festejou 108 anos com concerto online


A data habitualmente assinalada com um concerto de ano novo, este ano devido às circunstâncias da Covid 19, deu lugar a um mini concerto transmitido online.

José Bettencourt, presidente da Filarmónica, enalteceu na ocasião o objetivo alcançado de conseguir uma escola de música com mais de 30 alunos.

Agradeceu ainda a dedicação e empenho de todos os que trabalham para a filarmónica.

Na celebração do 108º aniversário, estrearam-se 5 jovens músicos, mas mais deverão ingressar na banda ainda ao longo de 2021.






Presépio de natal reciclado II no Guadalupe



A iniciativa dos Escuteiros do Agrupamento 944 de Guadalupe pretendeu chamar a atenção da população para o ato de reciclar, comprovando que é possível fazer coisas bonitas com aquilo que consideramos lixo. 






Detido jovem por furto de veiculo


Segundo informação do Comando Regional, “foi detido, em flagrante delito, 01 (um) indivíduo, do género masculino, de 20 anos, pelos supostos crimes de furto de veículo, danos e sob a influência de álcool”.

Ao arguido presente à Autoridade Judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.






Declaração de existência de ovinos e caprinos durante o mês de Janeiro


O serviço de desenvolvimento agrário da Graciosa informou que a declaração de existências pode ser efetuada directamente pelo produtor no Portal do IFAP ou no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.







PDM de Santa Cruz da Graciosa revisto em 2021


A revisão do PDM consta do plano e orçamento do município para este ano e trata-se da atualização de um documento de extrema importância para o concelho.

Manuel Avelar Santos, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, alerta que todos os Graciosenses podem participar no período de discussão pública.






Decorrem inscrições para utilização de baldios


O Serviço Florestal da Graciosa informou que todos os agricultores interessados em utilizar o núcleo de pastagens da Serra Branca e Caldeira no ano de 2021, que devem fazer a sua inscrição até ao dia 29 de Janeiro.

Estas inscrições devem ser feitas na Junta de Freguesia da área de residência.



Twitter Facebook Favorites More