O Plano e Orçamento para 2021 da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa foi esta semana aprovado por unanimidade, em reunião da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
O documento, do último ano de mandato do atual executivo, importa tanto na receita como na despesa, um total de 5 milhões e 942 mil euros, sendo a receita corrente de 4 milhões e 120 mil euros e a despesa corrente de 3 milhões 353 mil euros. A receita de capital é de 1 milhão e 822 mil euros e a despesa de capital de 2 milhões e 589 mil euros.
O vereador do PSD António Reis justificou o voto favorável dos social-democratas com a necessidade de a Câmara se manter o mais unida possível, para ultrapassar a crise provocada pela pandemia, salientando que se tratou de uma decisão ponderada e discutida.
Manuel Avelar Santos está satisfeito pela aprovação por unanimidade, de um documento que satisfaz as necessidades dos Graciosenses.
As medidas de apoio no âmbito da Covid 19 estão prorrogadas até 31 de Março, no entanto a câmara diz-se pronta para continuar a ajudar os Graciosenses de acordo com a evolução da pandemia.
Canil Municipal, rede de águas, estrada velha do Quitadouro, apoio às famílias e empresas, com lançamento do projeto do campo de Santa Cruz são destaques do orçamento para 2021.
A revisão do Plano Diretor Municipal, obras em escolas do 1º ciclo, aquisição de uma nova viatura de recolha de resíduos, modernização administrativa, apoios ao associativismo e ao desporto, são outras das medidas destacadas no documento que irá reger a atuação do executivo camarário no último ano de mandato.



quarta-feira, dezembro 30, 2020
Rádio Graciosa
