O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que o Programa do Governo reflete o “desejo de mudança” manifestado pelos açorianos nas eleições legislativas regionais de 25 de Outubro.
No debate do Programa do XIII Governo Regional, o deputado Graciosense lembrou que “a maioria dos eleitores, que neste parlamento são representados pelos deputados e refletem a diversidade da sociedade açoriana, disseram que queriam que os Açores fossem para a frente, mas por outro caminho”.
Segundo João Bruto da Costa, o Programa do novo Governo Regional “é o resultado de uma exigente concertação, não só para a constituição de uma alternativa, de um caminho diferente, como também de diálogo parlamentar, interpartidário e plural”.
“Este Programa do Governo consagra um desejo maioritário e largamente consensual na sociedade açoriana – em cada uma das nossas ilhas – e transversal nos domínios social, económico e cultural, de que há uma alternativa para um caminho que, de facto, leve com co
nfiança os Açores para a frente”, disse.
O deputado do PSD/Açores considerou ainda que o Programa do Governo é “desafiante e ambicioso” e destacou a capacidade do chefe do executivo, José Manuel Bolieiro, de “liderar uma alternativa e transportar a responsabilidade de promover a mudança exigida pelo povo”.
O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro anunciou, na Horta, que com este Programa de Governo “começará um novo ciclo de governação, mais próximo das pessoas, mais transparente nos procedimentos, mais rigoroso na decisão, mais humilde na atitude democrática”.