Traduzir

Rádio Graciosa


13 novembro 2020

Obra do Centro Histórico de Santa Cruz da Graciosa está concluída

A empreitada de Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes de Santa Cruz da Graciosa está concluída.

O investimento cerca de 617 mil euros, constou da requalificação de piso, calçadas, criação de rotunda de ordenamento do trânsito, requalificação de pauis e do jardim envolvente, bem como beneficiação total da zona da antiga bomba de gasolina, com criação de mais um espaço de lazer.

Maria da Conceição Cordeiro, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, afirma que o executivo está satisfeito com a obra recebida em Outubro, no entanto decorreram alguns arranjos e ajustes.

São vários os aspectos do projeto que contribuíram para o bom resultado final, desde a melhoria da iluminação na zona dos pauis, jardins mais modernos e apelativos, a criação de rotunda ornamentada com a heráldica do concelho e ainda o melhoramento das estradas em calçada.

Maria da Conceição Cordeiro afirma que foi cumprido, na íntegra, o objetivo do projeto, o de dar um ar mais digno ao centro da nossa vila histórica.

A empreitada de Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes de Santa Cruz da Graciosa tinha um prazo estimado de cerca de um ano, mas acabou por ser prorrogada por duas vezes.





Twitter Facebook Favorites More