Traduzir

Rádio Graciosa


24 novembro 2020

Graciosa acolhe 4 acções no âmbito da 11.ª Semana dos Resíduos dos Açores

A 11.ª Semana dos Resíduos dos Açores está a decorrer até 29 de Novembro, inserida na 12.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, com o objetivo de envolver ações organizadas voluntariamente por entidades públicas e privadas.

Este ano está prevista a realização de 75 ações de sensibilização em todas as ilhas dos Açores, organizadas por 38 entidades, assim como a dinamização de várias parcerias, desde a administração pública, autarquias, empresas privadas, entidades gestoras e operadores de resíduos, estabelecimentos de ensino e associações.

Entre as iniciativas previstas, destacam-se cinco ações de âmbito regional, decorrendo as restantes nas ilhas de São Miguel (20), Faial (17), Terceira (12), Pico (6), Santa Maria (5), Flores (5), Graciosa (4) e São Jorge (1).

Nesta semana, as ações serão desenvolvidas de acordo com o tema “Resíduos Invisíveis”, visando a implementação de ações de sensibilização que permitam informar e aumentar a consciencialização das pessoas para a enorme quantidade de resíduos que são produzidos no processo de fabricação dos produtos.

As ações previstas para a Graciosa intitulam-se “Sensibilização e Transformar o velho em novo”, “Jogo de Prevenção de Resíduos”, “Ação de Formação- Gestão e Recolha de Resíduos Urbanos” e “Feira de Troca de Livros Infantis”. 


Twitter Facebook Favorites More