Traduzir

Rádio Graciosa


25 novembro 2020

Futebol local prossegue sem alterações na Graciosa

 A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, suspender toda a atividade de competição até ao dia 31 de dezembro de 2020, na ilha Terceira.

A decisão tem em conta o aumento de casos positivos na ilha Terceira, dos quais vários advêm de cadeias de transmissão que estão ainda por identificar na totalidade,  a circulação entre concelhos nos feriados e pontes de Dezembro, bem como a existência de múltiplos isolamentos profiláticos na “família” do futebol e do futsal, para além de que vários clubes suspenderam, por prevenção, a sua atividade de treino e a assiduidade dos atletas aos treinos reduziu drasticamente, na maioria dos clubes.

A situação continuará a ser avaliada, para que a retoma possa ser sempre precedida por um período preparatório, para todas as equipas.

Adicionalmente, serão suspensas as atividades dos Centros de Treino de Futebol Feminino e das Seleções de Futebol e de Futsal da AFAH.

Relativamente às competições em São Jorge, atendendo que existem dois concelhos na ilha, os jogos que oponham equipas de ambos serão adiados. Os clubes devem agendar os jogos para datas alternativas.

No que concerne às competições na ilha Graciosa, atendendo que não existem casos positivos e que o impedimento de circulação entre concelhos não se aplica, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo informou que serão mantidas todas as competições agendadas.


Twitter Facebook Favorites More