Traduzir

Rádio Graciosa


18 setembro 2020

Candidatos do PSD pela Graciosa expressaram “enorme preocupação” pela redução de 11% no número de eleitores

Os candidatos do PSD pela ilha Graciosa expressaram “enorme preocupação pelos dados agora conhecidos sobre a redução em 11%, em apenas 4 anos, do número de eleitores da ilha Graciosa que se reduziu em 475 cidadãos recenseados”.
Os candidatos social democratas consideram que “estes valores são de longe os mais altos dos Açores e infelizmente revelam que a Graciosa tem vindo a perder parte importante da sua população como resultado das políticas erradas dos últimos anos relativamente à ilha e uma atitude do Governo Regional passiva perante os desafios que nos são colocados”.
Os candidatos do PSD Graciosa não se conformam com esta situação e dizem-se “empenhados em lutar para que haja uma nova confiança no futuro”, revelando que com uma nova maioria e com deputados do PSD eleitos pela Graciosa, haverá “uma nova atenção e políticas dirigidas à fixação de pessoas na nossa ilha”.
Para conseguir a fixação de pessoas, a lista do PSD afirma que é preciso apostar “no potencial da nossa terra, desenvolvendo um sistema de transportes eficaz, com apoios à produção e transformação dos nossos produtos da terra e do mar, que criem empregos com futuro, também apostando nas novas tecnologias, para que os nossos jovens possam regressar e para que mais pessoas se possam fixar na Graciosa”.
Os candidatos do PSD pela Graciosa reiteram que esta preocupação com estes números de perda de população transmitem a necessidade de maior empenho na defesa dos interesses da nossa ilha e uma atitude ainda mais pró-activa em propostas e soluções, afirmando que “a Graciosa merece melhor”.

Twitter Facebook Favorites More