Traduzir

Rádio Graciosa


14 agosto 2020

Junta de Freguesia da Luz focou-se nos grupos mais vulneráveis durante a crise pandémica

 A situação epidemiológica provocada pelo Covid-19, têm atingido direta e indiretamente toda a polução, com a Junta de Freguesia da Luz a registar um aumento extraordinário dos encargos da autarquia nomeadamente com a educação e o apoio social.
Aos mais idosos, a Autarquia  da Luz prestou apoio através da realização de compras de bens essenciais, deslocações aos supermercados da freguesia, à unidade de saúde e à farmácia, um apoio destinado a cidadãos residentes na freguesia, com mais de 65 anos de idade, e a pessoas com mobilidade reduzida.
Durante o 3.º período letivo e enquanto vigorou o ensino à distância, foi feita a impressão gratuita de todos os documentos escolares e ainda acesso gratuito à internet e aos conteúdos letivos.
A autarquia distribuiu o Kit para proteção COVID-19, disponibilizado pelo Governo Regional dos Açores e com apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e do Serviço Florestal da Graciosa, efetuou 3 desinfeções gerais nos espaços públicos da Freguesia.
A Junta de Freguesia da Luz esteve também sempre atenta à situação que se viveu no setor da restauração e similares, na freguesia e por isso associou-se ao Festival “Sabor à Graciosa”. George Ortins, Presidente da Junta de Freguesia da Luz classifica a iniciativa como “um enorme sucesso”, potenciando o setor da restauração e o mercado interno na freguesia e na ilha, com a participação de dois restaurantes de destaque na freguesia da Luz, situados na Folga e no Carapacho.
Com este tipo de eventos, vamos potencializámos este setor muito afetado pelo novo coronavírus.
A Junta de Freguesia da Luz sensibilizou ainda toda a população para os riscos de contrair e de propagação do COVID-19 e adaptou as zonas balneares, bem como o Parque de Campismo do Carapacho, às normas sanitárias.
O Presidente da Junta de Freguesia da Luz deixou um agradecimento a todos os luzenses pelo comportamento verificado durante a fase mais crítica da pandemia provocada pelo novo coronavírus, congratulando-se pela freguesia da Luz ter sido a única, a não registar qualquer caso de infeção por COVID-19.

Twitter Facebook Favorites More