Traduzir

Rádio Graciosa


23 julho 2020

Sabor a Graciosa conta com apoio de chefs conhecidos

Sete restaurantes e cinco bares/cafés participam no Festival Gastronómico Sabor a Graciosa, que decorre na Graciosa, até 16 de Agosto.
Trata-se de uma organização conjunta das juntas de freguesia de Santa Cruz, Luz e São Mateus (Vila da Praia), que tem como objetivo a apresentação de ementas com 100% de produtos graciosenses.
O evento tem contado com o apoio de alguns chefes de cozinha de renome no país.
É o caso de Henrique Sá Pessoa, um chef premiado com 2 estrelas Michelin, empresário, apresentador de televisão, um grande fã das queijadas da Graciosa, um dos produtos em destaque durante o festival.
O chef António Cavaco, grande conhecedor dos produtos açorianos, grande fã da qualidade da nossa carne, do peixe, das algas e do alho da Graciosa, também tem ajudado a iniciativa.

Durante o evento, cada restaurante tem uma ementa com sopa, prato de carne, prato de peixe e sobremesa. Nos cafés e bares são servidos dois petiscos.
A cada refeição consumida, pertencente à ementa do festival, ser-lhe-á atribuída uma senha. Após o seu preenchimento, fica automaticamente habilitado a um prémio que irá ser sorteado nesse mesmo restaurante ou bar/café numa data aleatória.

Twitter Facebook Favorites More