Traduzir

Rádio Graciosa


23 julho 2020

Padre Carlos Espírito Santo deixa paróquias de Luz e Guadalupe em Agosto

As nomeações para o próximo ano pastoral foram publicadas ontem.
O decreto episcopal com as nomeações de presbíteros para o ano pastoral 2020/2021 revela uma substituição na Graciosa, com o Padre Carlos Espírito Santo a ser substituído pelo padre Ruben Pacheco, que deixa as paróquias de Rosais, Santo Amaro e Santo António, Ouvidoria de S. Jorge, para ser pároco das paróquias de Guadalupe e da Luz, e do Curato da Ribeirinha, Ouvidoria da Graciosa.
O padre Carlos Santo passa a pároco in solidum das paróquias da Ilha de Santa Maria, depois de 7 anos na Graciosa, período que fica marcado pela sua dedicação à causa social, tendo abraçado novos projetos para o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, foi fundador da Pastoral Juvenil e fez parte do Grupo de Romeiros da Graciosa.

A nível Açores, de entre as novidades, está a colocação de nove novos sacerdotes: seis que irão ser ordenados em Setembro e três que regressam depois de completarem estudos em Roma. Para lá seguem agora dois novos sacerdotes, que deixam paróquias da Terceira, a ilha que regista a maior mudança de padres.

Twitter Facebook Favorites More