Traduzir

Rádio Graciosa


20 julho 2020

Hasteada Bandeira Azul no Barro Vermelho

Na passada Sexta-feira, dia 17 de Julho, realizou-se a cerimónia de hasteamento da Bandeira Azul no Barro Vermelho.
O Município de Santa Cruz da Graciosa fez-se representar pelo Presidente Manuel Avelar e pela Vice Presidente Conceição Cordeiro, que enalteceram a importância do reconhecimento da qualidade desta zona balnear pela FEE (Federation for Environmental Education), como prova das excelentes condições que o Barro Vermelho possui para receber banhistas locais e visitantes.
Esteve presente, em representação da Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, o presidente Paulo Cunha, e as entidades locais responsáveis pelo ambiente, mar, saúde e turismo.
Está assim hasteada a única bandeira azul que a Graciosa tem nesta época balnear, cuja candidatura resulta de um esforço do município, tal como a contratação dos nadadores salvadores.
A Junta de Santa Cruz da Graciosa tem a sua responsabilidade a manutenção e gestão da zona, com muitas valências de apoio aos banhistas e visitantes.
De referir que o Barro Vermelho é a zona balnear com melhor qualidade de água da Graciosa, mantendo desde 2016 a classificação de Excelente, a mais alta.








Fonte: CMSCG e JFSCG

Twitter Facebook Favorites More