Traduzir

Rádio Graciosa


13 julho 2020

Divida da SATA aos Bombeiros leva a dificuldades no pagamento de salários

O grupo parlamentar do PSD/Acores alertou para a conturbada relação existentes entre a SATA e várias associações de Bombeiros Voluntários da Região, “que leva a uma preocupante asfixia financeira, desde logo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Graciosa, como nos foi relatado na visita desta semana”, avançou João Bruto da Costa.
O vice-presidente da bancada social democrata na ALRAA explica que a situação resulta de uma dívida da companhia aérea “superior a 200 mil euros para com os Bombeiros da Graciosa, cuja Associação Humanitária se vê em grandes dificuldades para cumprir com os seus compromissos, acabando por serem os bombeiros locais quem está a sofrer diretamente com a falta de pagamento verificada. E que levou já a um atraso no pagamento do vencimento de junho e ao não pagamento do subsídio de férias”, adianta.
O social democrata lamenta que, perante a ausência dos pagamentos exigidos pela Associação Humanitária de Bombeiros da Ilha Graciosa, “acabem por ser os seus elementos quem está a sofrer as consequências de tudo isto, pelo que se apela a uma rápida resolução deste diferendo”, concluiu.

Twitter Facebook Favorites More