Traduzir

Rádio Graciosa


14 julho 2020

Aberto inquérito relativo à assistência prestada a uma utente da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa no passado dia 26 de Junho

A Secretária Regional da Saúde determinou a abertura de um processo de inquérito relativo à assistência prestada a uma utente da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa no passado dia 26 de junho.
O inquérito deverá averiguar se foram adotados os procedimentos adequados para a assistência a uma utente que terá recorrido à Unidade de Saúde da Ilha Graciosa pelas 23h00 do dia 26 de junho devido a complicações pós-parto.
Teresa Luciano determinou que o inquérito deve esclarecer de forma particular os seguintes aspetos:  a adequação da assistência durante e pós-parto realizada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada; a alegada inexistência de medicamento adequado ao tratamento imediato da utente no Centro de Saúde da Graciosa; a alegada inexistência de sangue para eventual transfusão necessária e, por último, a adequação dos termos em que foi ativado e em que se efetivou o processo de evacuação.
A utente foi transferida da Graciosa para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira a 27 de junho.
O parto ocorreu no dia 20 de junho, no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, tendo a utente regressado à ilha Graciosa no dia 25 de junho.
A instrução do processo de inquérito será realizada pela Inspeção Regional da Saúde.

Twitter Facebook Favorites More