Traduzir

Rádio Graciosa


09 junho 2020

Vasco Cordeiro destacou trabalho para a retoma da normalidade no aeroporto da Graciosa e garante que projeto da nova aerogare é uma prioridade

O Presidente do Governo dos Açores prossegue  a ronda de contactos que está a efetuar em todas as ilhas da Região, na sequência da primeira fase de combate à pandemia de COVID-19.
Vasco Cordeiro visitou de manhã a Aerogare do Aeródromo da Graciosa, onde felicitou pessoal da Sata e empreiteiros graciosenses pela forma como trabalharam para repor a normalidade na operação do Aeroporto da Graciosa, em poucos dias.
Os prejuízos decorrentes do incêndio de 24 de Maio na aerogare da ilha Graciosa ainda não estão totalmente contabilizados, mas segundo conseguimos apurar junto da Sata, poderão rondar os 400 mil euros.
Vasco Cordeiro garantiu que o projecto para construção da nova aerogare é uma prioridade.
O projecto encontra-se na Anac já há perto de 2 anos para aprovação, para que possa depois ser lançado o concurso público.
Seguiu-se uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, encontro em que foi debatida a retoma da economia e todo o trabalho desenvolvido no combate à Covid19.
Vasco Cordeiro destacou a grande colaboração entre as entidades públicas da ilha Graciosa em todo o processo.
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Manuel Avelar Santos, disse ter sido um encontro profícuo.
Vasco Cordeiro está hoje na Graciosa, depois de já ter estado em Flores, Corvo, Terceira e São Jorge.















Twitter Facebook Favorites More