Traduzir

Rádio Graciosa


18 junho 2020

Obra de artista Graciosense Vera Bettencourt em exposição no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas assinala a reabertura ao público com a exposição coletiva “Desvendar: uma mostra da Coleção Arquipélago”.
A mostra, que estará patente de 21 de junho a 6 de setembro, oferece a oportunidade de apreciar obras do acervo do Arquipélago nunca antes expostas, num total de 20 obras de 13 artistas.
Os artistas do espólio desta seleção de obras são oriundos da América do Sul, como Barrão e Amália Pica, da África do Sul, como Nicholas Hlobo, de Portugal continental, como João Pedro Vale, Miguel Pacheco e Noémia Cruz, assim como artistas de diferentes ilhas dos Açores, nomeadamente Vera Bettencourt, da Graciosa, Rui Melo e Sandra Rocha, da Terceira, André Laranjinha, Sofia de Medeiros, Joe Lima e Maria José Cavaco, de São Miguel.
Esta mostra, que regista um ponto de intercâmbio cultural transatlântico, onde se destaca a sua programação cruzada a nível regional, nacional e internacional, agrega traços cruzados, une pontos artísticos, linguísticos, sociais, políticos e territoriais, e compila diversificados trabalhos realizados por artistas de nacionalidades distintas.
O Arquipélago encontra-se aberto desde 26 de maio e reúne todas as condições para receber visitantes.


Foto: Vera Bettencourt (Facebook)

Twitter Facebook Favorites More