Traduzir

Rádio Graciosa


04 junho 2020

Juntas de Freguesia criam iniciativa “SABOR A GRACIOSA” para ajudar economia local

As Juntas de Freguesia da Ilha juntaram-se para promover o evento denominado “SABOR A GRACIOSA”, para ajudar a economia local.
Esta iniciativa tem como destinatários os restaurantes, snack-bares, cafés e ainda todos os produtores locais e o objetivo é “estimular a participação dos Graciosenses neste importante período de retoma da atividade económica”.
Segundo nota da organização, esta ideia surgiu num momento em que “temos a obrigação moral de ajudar aqueles que tiveram de fechar obrigatoriamente para nos proteger e aqueles que mantiveram as suas produções para que não nos faltasse nada”. Assim, as juntas fazem um apelo para que todos dêem um contributo com a sua participação.
Durante esta semana, decorre uma série de contatos junto dos empresários e dos produtores no sentido de afinar um regulamento e definir os apoios pecuniários e, ao mesmo tempo, solicitar parcerias, quer com entidades públicas, quer com entidades privadas.
O objetivo passa por apoiar os restaurantes, snack-bares e cafés, a construírem menus, ou simplesmente petiscos, num determinado período, constituídos essencialmente por produtos Graciosenses, onde se inclui hortícolas, pão, queijo, biscoitos, doces, enchidos, fruta, carne, peixe, mariscos, vinho, angelica, aguardente e andaia.
Assim, dinamiza-se a restauração e promove-se a venda de produtos locais.
“Vamos saborear o que é nosso!” é o lema desta campanha, que incluirá ainda um sorteio entre os participantes.
O evento pode ser seguido online, tendo sido já criada a página “SABOR A GRACIOSA” em:

https://www.facebook.com/Sabor-a-Graciosa-109116327494002/


Twitter Facebook Favorites More