Traduzir

Rádio Graciosa


08 junho 2020

Freguesias da Graciosa galardoadas com prémio Eco-Freguesia

O Governo dos Açores atribuiu 28 prémios de excelência no programa ‘Eco Freguesia 2019’, premio que na Graciosa foi entregue à Junta de Freguesia de Santa Cruz.
Este prémio é uma distinção às freguesias que se destacaram pelo desempenho em cada uma das suas ilhas, ao terem obtido a pontuação máxima na generalidade dos critérios de avaliação, designadamente no esforço de limpeza e de manutenção.
O Dia Mundial do Ambiente foi assinalado, na Graciosa, com a entrega dos galardões eco-freguesias, bem como o prémio de participação a minha ribeira às freguesias de Luz e São Mateus.
No total dos Açores, foram entregues a 37 freguesias os kits do projeto ‘A Minha Ribeira’ referentes ao programa ‘Eco-Freguesia, Freguesia Limpa' de 2020, correspondentes às melhores candidaturas, num investimento de 62 mil euros.
Na edição deste ano do programa estão inscritas 139 freguesias, sendo que as candidaturas apresentadas aos projetos específicos ‘A Minha Ribeira’ e ‘Costa Limpa’ abrangem a intervenção em 205 quilómetros de linhas de água e 161 quilómetros de costa, respetivamente, num valor global de 462.500 euros de apoio financeiro.

Foto: JF São Mateus

Twitter Facebook Favorites More