Traduzir

Rádio Graciosa


05 junho 2020

Autarquia aborda desratização, arranjos na Praça de Touros e apoio a ganadeiros

O Executivo Camarário reuniu esta Quinta-feira, por vídeo-conferência, abordando vários assuntos.
No período antes da ordem do dia, o Vereador António Reis questionou sobre a desratização, uma vez que lhe chegaram queixas sobre um recente aumento anormal de roedores. A vice-presidente informou que este ano já foram feitas duas desratizações, nomeadamente em Janeiro e Março, com entrega gratuita de raticida aos munícipes para as suas habitações, tendo em simultâneo o Serviço de Desenvolvimento Agrário feito o mesmo com proprietários de terrenos agrícolas.
O vereador António Reis chamou à atenção para o estado da Praça de Toiros do Monte da Ajuda, uma vez que se trata de um ponto turístico, tendo a vice-presidente reconhecido que necessita de arranjos, que decorrerão em breve.
Em relação à demora na resolução da situação da Casa dos Magistrados, o Município vai insistir novamente junto do governo nacional.
António Reis abordou ainda a situação dos ganadeiros Graciosenses, em dificuldades perante a não realização de touradas à corda e sugeriu que a Câmara apresenta-se uma solução de apoio a este setor. O Presidente da Câmara considerou estranho que nenhum ganadeiro tenha contactado a Câmara e informou que já recebeu contato da Associação Regional de Criadores de Toiros de Touradas à Corda, estando já o município a equacionar uma proposta de apoio a estes criadores, quer sejam ou não associados da referida associação.

Twitter Facebook Favorites More