Traduzir

Rádio Graciosa


25 maio 2020

Incêndio provoca estragos no Aeródromo da Graciosa mas não inviabilizam operação aérea

A sirene dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Graciosa tocou por volta das 20h30 de Domingo, dia 24 de Maio. O alerta era no Aeródromo da Ilha Graciosa, a principal porta de entrada de saída da ilha.
Tratou-se de um incêndio na zona de cargas e de operação de rampa que atingiu grandes proporções, cerca de 4 horas depois do fecho do aeroporto.
A rápida intervenção dos bombeiros após a chegada ao local, impediu o alastrar do fogo à gare dos passageiros, conseguindo ainda salvar alguma carga, equipamentos e viaturas.
Segundo a Rádio Graciosa conseguiu apurar, neste momento decorre no terreno uma avaliação dos estragos por parte da Secretaria Regional das Obras Públicas e à tarde deslocam-se técnicos da Sata para avaliar a situação.
A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas confirmou esta manhã que grande parte dos equipamentos foram salvos, não se sabendo quanto à estabilização da cobertura do armazém, trabalhos que se aguardam.
Ana Cunha garantiu que os estragos verificados não inviabilizam operação aérea com a ilha, que mantém-se com um voo diário.

Para o combate a este incêndio foram utilizados os meios do próprio aeródromo e ainda 5 viaturas e 26 elementos do corpo de bombeiros da Graciosa.
Durante o combate a este incêndio houve ainda a registar a assistência médica a quatro bombeiros, por inalação de fumos e ferimentos ligeiros.

                                                 Foto: João Pavão (Facebook)





                                                 Fotos: Após o rescaldo do incêndio

Twitter Facebook Favorites More