Traduzir

Rádio Graciosa


20 maio 2020

Graciosa já com máscaras sociais distribuídas

As ilhas Terceira e Graciosa já receberam as máscaras sociais, conforme o calendário previsto pelo Governo dos Açores, estando também já a decorrer a distribuição destes equipamentos de proteção em vários concelhos da ilha de São Miguel.
Nos últimos dias, mais de 86 mil máscaras sociais foram disponibilizadas para distribuição pelas juntas de freguesia das ilhas Terceira e Graciosa, na sequência do acordado com a Delegação dos Açores da ANAFRE, no âmbito da decisão do Governo dos Açores de garantir que cada domicílio da Região tenha asseguradas, pelo menos, três destas máscaras.
Além disso, as escolas onde as aulas presenciais já se iniciaram para os alunos do 11.º e do 12.º ano também têm cedido máscaras sociais, disponibilizadas pelo Governo dos Açores, a alunos, professores e pessoal não docente.
Recorde-se que a distribuição das máscaras sociais, cuja utilização é obrigatória em transportes públicos e em estabelecimentos e serviços com atendimento ao público, por todos os domicílios, decorre com a colaboração de todas as juntas de freguesia da Graciosa.

As máscaras sociais distribuídas, estão certificadas pelo CITEVE, cumprindo, assim, as orientações emanadas para este tipo de produto.







Twitter Facebook Favorites More