Traduzir

Rádio Graciosa


21 maio 2020

Barro Vermelho galardoado com Bandeira Azul 2020

A zona balnear do Barro Vermelho foi distinguida com a Bandeira Azul do ano 2020, a única na nossa ilha este ano.
Na classificação, o Barro Vermelho é descrito como piscina natural de rocha e areia, com acessos em cimento e madeira. Zona de banhos de mar aberto com fundo em laje de basalto.
A Câmara Municipal foi responsável pela candidatura Bandeira Azul do Barro Vermelho, salvaguardando todos os seus requisitos, incluindo a contratação de nadadores-salvadores.
O Município e a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa têm-se empenhado no sentido de criar ótimas condições para todos os visitantes do Barro Vermelho, apresentando um local muito agradável para banhos, com solários junto ao mar e uma praia da bagacina vermelha.
A Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa já mostrou satisfação pelo galardão conseguido, que reconhece “a qualidade das águas com classificação de excelente, em 3 anos consecutivos”.
A Época Balnear está prevista ocorrer de 15/06/2020 a 15/09/2020.

Há 360 praias com bandeira azul em Portugal, no 2020 e o Algarve continua a ser a região do país com mais praias com bandeira azul.
Nos Açores são 47 as zonas galardoadas, sendo o município da Praia da Vitória, aquele que consegue mais bandeiras, com um total de 9 galardões.
Devido à pandemia da covid-19, o tema deste ano é: "De volta ao mar, com a atitude de mudar".

Twitter Facebook Favorites More