Traduzir

Rádio Graciosa


30 abril 2020

Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo

A aproximação de uma superfície frontal fria, com atividade moderada a forte, irá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera emitiu Aviso Amarelo para o Grupo Central, referente a Precipitação por vezes FORTE, podendo ser acompanhada por trovoadas, entre as 6 e as 15 horas do dia 1 de Maio.


Para Sexta-feira, dia 1 de Maio, a previsão é de céu geralmente muito nublado, com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Períodos de chuva por vezes FORTE. Vento sudoeste fresco (30/40 km/h), tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 90 km/h. Mar grosso a ALTEROSO. Ondas oeste de 2 a 3 metros, passando a sudoeste e aumentando para 3 a 4 metros. Temperaturas: 16 / 19ºC

A partir de Sábado, o Arquipélago encontrar-se-á numa situação pós-frontal, com previsão  para o grupo Central, no dia 2 de Maio, de céu muito nublado, com abertas a partir da manhã. Períodos de chuva na madrugada e início da manhã, passando a aguaceiros, com condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para oeste. Mar de pequena vaga a cavado, com ondas sudoeste de 3 a 4 metros, passando a oeste e diminuindo para 2 a 3 metros.

Fonte: IPMA

Twitter Facebook Favorites More