Traduzir

Rádio Graciosa


16 abril 2020

Presidente da Câmara destaca que “a união de todos é essencial”

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa emitiu ontem uma carta aos Graciosenses em que afirma que passado um mês da situação de pandemia na Graciosa, “a Câmara Municipal está ciente da sua responsabilidade”.
Manuel Avelar Santos destaca que a autarquia “tem trabalhado com redobrado afinco, quer no âmbito da sua ação para minimizar os riscos de propagação da COVID-19 na nossa comunidade, quer também por meio da implementação de medidas que visam reduzir os impactos negativos na vida das famílias e na economia local”.
O autarca destaca que “a união de todos é essencial para obtermos bons resultados e, nesse sentido, consideramos positiva e natural a atitude cooperante do partido da oposição, que se mostrou desde o início disponível para apoiar as decisões do executivo, salientando-se, neste âmbito, o voto favorável às medidas de apoio às famílias e às empresas que apresentamos na última reunião camarária e, entretanto, já divulgadas online”.
No entanto, afirma que quer deixar “muito claro que o executivo municipal não anda a reboque das propostas do PSD, ao contrário da mensagem que os seus representantes têm tentado transmitir através dos comunicados divulgados na comunicação e nas redes sociais, numa evidente tentativa de sobressair e mostrar trabalho feito à custa do trabalho dos outros”.
Na sua missiva aos Graciosenses, Manuel Avelar Santos afirma que algumas das propostas apresentadas pela vereação PSD são “irrealistas e só poderiam partir de alguém que não tem responsabilidades sérias na gestão do município, uma vez que revelam impreparação e desconhecimento do verdadeiro impacto que teriam”.
O autarca reiterou que “futuramente, caso se justifique, irão apresentar novas medidas, de forma gradual e mediante uma análise responsável das reais necessidades dos munícipes”, declarando que a “união entre todos é fundamental, principalmente, nas circunstâncias atuais e, nesse sentido, estamos recetivos a todos os contributos construtivos, sem exceção”.
O objetivo é segundo Avelar Santos, “continuar a trabalhar e a fazer o melhor que podemos e sabemos para que juntos, de forma determinada e responsável, consigamos vencer esta batalha!”

Twitter Facebook Favorites More